Segunda Tela

22 de fevereiro de 2018, 11h23

Programa “Os Donos da Bola” humilha participantes mulheres com perguntas sexistas

O programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, tem uma versão goiana, transmitida pela afiliada TV Goiânia que humilha e submete participantes mulheres à perguntas de duplo sentido, com conteúdo sexual, grosseiro e misógino.

Nesta quarta-feira (21), perguntas feitas à fotógrafa Karol Barbosa, de 23 anos, candidata ao posto de musa do Goiás Esporte Clube foram parar nas redes causando confusão e desagrado. Num quadro chamado Desafio das Musas, o radialista e apresentador Beto Brasil submeteu a jovem à perguntas, no mínimo, constrangedoras.

O programa inseriu, por exemplo, a pergunta: “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”. Na sequência, outra pergunta constrangedora: “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”.

O quadro é recorrente no programa. O mesmo já foi feito com outras participantes. Veja exemplos abaixo:

Os Donos da Bola vai ao ar pela TV Goiânia, afiliada da Band no estado de Goiás, de segunda a sexta-feira, às 12h30 e tem médias que variam entre 1 e 2 pontos de audiência, segundo dados da Kantar Ibope Media, ficando em 5º lugar no seu horário. A versão original do programa é apresentada pelo ex-jogador Neto em São Paulo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum