Segunda Tela

Fórum Educação
10 de janeiro de 2018, 17h32

“Quebrando o Tabu” posta foto de Huck com cara de Temer; um dos donos da página é irmão do apresentador

“Somos bem mais de um. E não achamos que o melhor currículo pra ser presidente do país é ser o apresentador de sábado à tarde da família brasileira”, disparou um dos colaboradores da página que se coloca, ao mesmo tempo, como progressista e liberal

Por Redação

Seguidores da página Quebrando o Tabu, uma das mais influentes das redes sociais, ficaram sem entender nada nesta quarta-feira (10). Em uma postagem que já ultrapassou os 2 mil likes, uma foto de Luciano Huck misturada com o rosto de Michel Temer faz sucesso.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

“Renovação política?”, diz, ironicamente, a legenda.

O inusitado da situação está no fato de que um dos administradores da página, Fernando Grostein, é irmão do apresentador global Luciano Huck, virtual candidato à presidência e um dos personagens da chacota da fotomontagem publicada pela página.

A “Quebrando o Tabu” foi lançada em 2011 como página de divulgação do documentário dirigido por Grostein naquele mesmo ano. O filme trata sobre a temática da legalização da maconha. Em 2013, em parceria com Guilherme M., a página foi reativada, e hoje se coloca no campo progressista, tratando de temas como feminismo, racismo, homofobia e violência policial, mas dialoga com o campo liberal no âmbito econômico.

Quase nenhum artigo ou postagem da página é assinado e não há uma descrição de quem compõe a equipe. Em matéria da revista Trip, no entanto, Grostein é colocado como “tutor” de Guilherme M. e, em outro momento, deixa muito mais explícito quem que são os donos da página: “Ela pertence à Spray Filmes e ao Guilherme”.

A Spray Filmes, produtora do documentário “Quebrando o Tabu”, por sua vez, tem como um dos sócios justamente ele: Fernando Grostein.

Internautas questionaram o motivo pelo qual estavam fazendo esse tipo de comparação, já que Grostein é irmão de Luciano Huck. A página, prontamente, respondeu e se colocou contra uma candidatura do apresentador global: “Somos bem mais de um. E não achamos que o melhor currículo pra ser presidente do país é ser o apresentador de sábado à tarde da família brasileira“.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum