#QueroAposentar: Campanha contra a reforma bomba mais que publicidade patrocinada do governo

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Depois de seguidos tiros pela culatra em sua milionária campanha publicitária pela aprovação da reforma da previdência, governo viu iniciativa de internautas contra a proposta ganhar as redes. Confira Por Redação O governo Temer já gastou, até agora, entre inserções e entrevistas pagas em programas de TV e publicidade na internet, R$106,6 milhões para convencer a população de que a reforma da Previdência é bom para o país. Todo o gasto, no entanto, vem se mostrando ser um tiro pela culatra. Além de pesquisas apontarem que a maioria da população brasileira é contra a reforma, a iniciativa da oposição e de internautas, sem gastar nem um centavo, está com muito mais força nas redes sociais. Nesta segunda-feira (5), por exemplo, dia da abertura do ano legislativo, a intensa campanha nas redes do governo virou piada. Ao alterar a imagem dos perfis de redes sociais do Planalto e de todos os ministérios para uma foto da campanha pela aprovação da reforma da Previdência, o social media do governo utilizou uma foto de tamanho incompatível ao avatar do Twitter e a mensagem que apareceu caiu como uma luva para a oposição: "Todos pela reforma da Previdência. O Brasil não quer". Nesta terça-feira (6), a tag #TodosPelaReforma lançada pelo governo foi dominada por internautas contra a proposta e também virou gozação. Ao mesmo tempo, a tag #QueroAposentar ganhou ainda mais repercussão que a tag do governo e atingiu o primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter no Brasil.