Segunda Tela

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de novembro de 2016, 08h17

Questão do Enem sobre machismo viraliza nas redes sociais

Pergunta mostrava uma propaganda de 1968 em que uma mulher aparece com trajes de astronauta segurando um produto de limpeza e embaixo os dizeres: “as mulheres do futuro farão da Lua um lugar mais limpo para se viver”.

Por Redação

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) usou  mais uma vez de temas atuais para abordar os conceitos das diferentes disciplinas. Na prova deste sábado (5), apareceram questões sobre a crise dos refugiados na Europa, a manutenção de comportamentos machistas na sociedade atual e descriminação racial.

enem2

Como era de se esperar, os assuntos foram discutidos nas redes sociais depois da prova e não faltaram elogios pela maneira como o Enem abordou a questão do machismo. Uma das perguntas da prova trazia uma campanha publicitária de 1968 em que uma mulher aparece com trajes de astronauta segurando um produto de limpeza e embaixo os dizeres: “as mulheres do futuro farão da Lua um lugar mais limpo para se viver”.

Abaixo vinha uma noticia de jornal recente com dados atualizados sobre a baixa presença feminina ente os astronautas e pedia para o estudante fazer uma análise sobre a manutenção dos esteriótipos de gênero que ainda persistem na sociedade.

Veja aqui as reações no Twitter: 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum