Segunda Tela

Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de janeiro de 2018, 22h21

Torcidas se revoltam e tag contra a emissora ‘ESPN’ é o assunto mais comentado do Twitter

Tag #VaiTomarNoCuESPN, puxada por torcedores do Cruzeiro, chegou ao primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter. Revolta se deve ao comentário de um advogado em um programa da emissora, que questionou a regularidade na relação entre o banco BMG e o clube. Outras torcidas apoiaram e críticas à ESPN explodiram. Confira

Por Redação

A tag #VaiTomarNoCuESPN, em referência à emissora de esportes da TV por assinatura, chegou na noite desta quinta-feira (11) ao primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter. Se forem analisados os tweets contra a emissora agora, é quase impossível identificar qual foi a origem, pois as postagens fazem críticas ao canal pelos mais diferentes motivos. Muitos dos torcedores, de diferentes clubes, acusam a ESPN de ser uma emissora petista e esquerdista e não gostam que pautas políticas sejam discutidas na programação.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

A origem das críticas, no entanto, veio de torcedores do Cruzeiro, que se revoltaram contra o comentário de um advogado no programa “Bate Bola” na noite de hoje. Em um vídeo enviado à emissora e que foi transmitido ao vivo, o advogado Marcos Motta afirmou que a relação do Cruzeiro com o banco BMG, um de seus principais patrocinadores, pode ser irregular, conforme as regras vigentes da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não é uma novidade a participação de terceiros em direitos de atletas. Eu não conheço o caso do Cruzeiro. Não conheço os contratos que o Cruzeiro firmou com o BMG… mas pelas palavras que foram ditas (pelo presidente do Cruzeiro Vagner Pires) me parece que há aí uma participação do BMG ou de um terceiro nos direitos de atletas. Dependendo do tipo do modelo de negócio que tenha sido feito entre o Cruzeiro e o patrocinador pode estar havendo uma quebra do regulamento da CBF e da própria Lei Pelé”, disse o advogado.

Bastou o comentário para que torcedores do Cruzeiro começassem a lotar a timeline do Twitter com críticas à emissora, dizendo que ela “persegue” o clube. Torcedores de outros clubes, então, viram a hashtag e começaram a tecer outras críticas à ESPN, até chegar ao ponto de dizer que o canal é composto por “petistas”.

Acompanhe a tag aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum