Segunda Tela

05 de abril de 2018, 11h40

Troca de figurinhas da Copa na Assembleia do Rio bomba nas redes

Em pleno expediente, e durante fala de deputada, assessores trocam figurinhas no plenário

Atualizado às 12h41

O internauta Marcelo Falcão, publicou em sua conta no Twitter, na noite de quarta-feira (4), dois assessores parlamentares escolhendo e trocando figurinhas da Copa da Rússia durante o voto da deputada.

Na manhã desta quinta-feira (5), o internauta retirou a sua conta do ar, no entanto, o  vídeo e as fotos que fez já circulam pelas redes.

Em uma primeira postagem, Falcão publicou, às 17h49, quatro fotos com a descrição: “Votação importante na Alerj hoje e os deputados ao invés de estarem trabalhando e fazendo jus ao salário superior a R$ 25 mil, estão trocando e colando figurinha da Copa do Mundo em meio à votação. Se eu falasse, ninguém acreditaria”.

Quatro horas depois, a Alerj respondeu ao tuíte informando que se tratavam de assessores de deputados, cujos nomes ainda não foram informados, e que o fato “não justificável” aconteceu durante um intervalo da sessão na Alerj.

Veja também:  "Ser chamado de 'vagabundo' pelo partido do Queiroz é quase uma honra", desabafa Glenn

“Essas imagens chegaram até nós e cabe esclarecimento: as pessoas nessas fotos não são deputados, mas assessores de dois deles. A troca de figurinhas não é justificável, mas aconteceu durante um intervalo da sessão dessa quarta-feira que durou mais de uma hora. Portanto, não aconteceu em meio à votação”, escreveu.

Um dos assessores que aparece no vídeo trocando figurinhas foi exonerado.

Em nota, o deputado Carlos Osorio afirma que considera esse tipo de comportamento inadequado e inaceitável e que o assessor parlamentar envolvido no caso já foi identificado e exonerado do cargo.

O outro homem que aparece nas imagens é o assessor parlamentar do deputado Tio Carlos (SDD). O G1 entrou em contato com a assessoria dele, mas até a última atualização desta reportagem não houve retorno.

 

 

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum