Segunda Tela

Fórum Educação
05 de abril de 2018, 11h40

Troca de figurinhas da Copa na Assembleia do Rio bomba nas redes

Em pleno expediente, e durante fala de deputada, assessores trocam figurinhas no plenário

Atualizado às 12h41

O internauta Marcelo Falcão, publicou em sua conta no Twitter, na noite de quarta-feira (4), dois assessores parlamentares escolhendo e trocando figurinhas da Copa da Rússia durante o voto da deputada.

Na manhã desta quinta-feira (5), o internauta retirou a sua conta do ar, no entanto, o  vídeo e as fotos que fez já circulam pelas redes.

Em uma primeira postagem, Falcão publicou, às 17h49, quatro fotos com a descrição: “Votação importante na Alerj hoje e os deputados ao invés de estarem trabalhando e fazendo jus ao salário superior a R$ 25 mil, estão trocando e colando figurinha da Copa do Mundo em meio à votação. Se eu falasse, ninguém acreditaria”.

Quatro horas depois, a Alerj respondeu ao tuíte informando que se tratavam de assessores de deputados, cujos nomes ainda não foram informados, e que o fato “não justificável” aconteceu durante um intervalo da sessão na Alerj.

“Essas imagens chegaram até nós e cabe esclarecimento: as pessoas nessas fotos não são deputados, mas assessores de dois deles. A troca de figurinhas não é justificável, mas aconteceu durante um intervalo da sessão dessa quarta-feira que durou mais de uma hora. Portanto, não aconteceu em meio à votação”, escreveu.

Um dos assessores que aparece no vídeo trocando figurinhas foi exonerado.

Em nota, o deputado Carlos Osorio afirma que considera esse tipo de comportamento inadequado e inaceitável e que o assessor parlamentar envolvido no caso já foi identificado e exonerado do cargo.

O outro homem que aparece nas imagens é o assessor parlamentar do deputado Tio Carlos (SDD). O G1 entrou em contato com a assessoria dele, mas até a última atualização desta reportagem não houve retorno.

 

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum