Segunda Tela

18 de julho de 2016, 17h39

TV Gazeta cancela programa após apresentador fazer piada com Igreja Universal

Segundo comediante, o encerramento aconteceu depois de uma piada sobre supostos desvios de verba da igreja liderada pelo bispo Edir Macedo, que exibe propagandas no canal

Por Redação

O programa “A Semana”, comandado pelo comediante Ronald Rios, que ia ao ar pela TV Gazeta, foi encerrado após 16 episódios. Segundo a emissora, o cancelamento se deu pelo “término do contrato”.

No entanto, o apresentador afirmou em seu Facebook que a motivação teria sido um trecho do programa no qual ele faz paródia sobre uma notícia veiculada pelo Jornal Nacional sobre um suposto desvio de verbas da Universal.

A igreja, liderada pelo bispo Edir Macedo, exibe propagandas no canal da Fundação Cásper Líbero. Além de cancelar a atração, a TV Gazeta retirou todos os vídeos do ar. Em sua rede social, Ronald disse ter ficado surpreso pelo tempo que o programa conseguiu permanecer no ar.

Foto de Capa: Reprodução/ Facebook


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum