Segunda Tela

Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de julho de 2016, 09h35

Veja demite Marco Antonio Villa

“É de conhecimento público que a revista Veja passa por sérios problemas financeiros”, justificou o historiador

Por Redação

Em seu blog, Marco Antonio Villa anunciou na última terça-feira (12) sua saída do programa Sem Edição, da Tveja. O historiador é conhecido pela visão conservadora e pelos frequentes ataques à esquerda. Ele apontou como motivo da demissão as dificuldades econômicas da empresa.

Leia abaixo o texto na íntegra.

Na última quinta-feira fui comunicado que não mais participaria – como de hábito – do programa Sem Edição. A Tveja iria passar por uma reestruturação, de acordo com Sílvio Navarro.

É de conhecimento público que a revista Veja passa por sérios problemas financeiros e que está reestruturando o seu quadro de jornalistas e colaboradores.

Registro que não tive nenhum contato com o novo diretor de redação, que sequer conheço. Quando cheguei a Tveja foi através de Eurípedes Alcântara, então diretor de redação.


É importante deixar claro que a minha colaboração começou em 2010 e sempre foi muito bem avaliada. Recordo que participei das coberturas eleitorais de 2010, 2012 e 2014, dos debates sobre a conjuntura política e do julgamento do mensalão – só neste caso foram 60 programas!


Vale também ressaltar a excelente audiência dos programas – aferidos pela direção – e que sempre tive ampla liberdade de expressão.

Espero que Tveja e a revista Veja permaneçam no caminho da defesa da democracia, da liberdade e do enfrentamento do que o ministro Celso de Mello chamou de projeto criminoso de poder.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum