Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de outubro de 2016, 11h07

Vídeo que ironiza ‘Escola de Princesas’ faz sucesso nas redes

A youtuber Maria Azevedo – mais conhecida como Tia Má – cria de forma bem-humorada a sua própria versão da escola, voltada ao empoderamento feminino

Por Redação

A jornalista e youtuber Maria Azevedo – mais conhecida como Tia Má – fez um desabafo sobre a “Escola de Princesas”, empreendimento voltado a passar “princípios morais” e regras de etiqueta para meninas de quatro a 15 anos. A escola, que funciona em rede de franquias, está sendo bastante criticada por incutir ideias machistas na formação das garotas ao ensinar, entre outras coisas, que o casamento deve ficar à frente de expectativas profissionais.

De forma bastante irônica, Tia Má sugere a sua versão da “Escola de Princesas”. Nela, a jornalista afirma que irá ensinar as meninas a como pagar as próprias contas, ser independentes, denunciar casos de violência, superar o assédio sexual e dividir as tarefas domésticas com o companheiro. Ela lembra que o Brasil, regido por um modelo patriarcal e ultrapassado, se destaca pelas altas taxas de feminicídio em relação a outros países.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum