Bancários de Brasília estreiam, amanhã, o programa ArteFato

Arte promovendo a solidariedade, conhecimento e consciência crítica

Reprodução
Escrito en OPINIÃO el

O Sindicato dos Bancários de Brasília estreia amanhã (09/03) o programa ArteFato, apresentado pela atriz Lucélia Santos. O objetivo é pensar os problemas da sociedade e da categoria a partir da arte.

O programa é semanal e pretende promover ação em solidariedade à classe artística do DF, por meio da arrecadação de recursos. Além disso, conhecer e refletir sobre a realidade da classe artística, em especial nesse momento de pandemia.

"Mulheres" é a temática do episódio de estreia que poderá ser acompanhado a partir das 19hrs, pelo canal do sindicato no Youtube.

A produção é uma homenagem ao mês das mulheres e contará com a participação de importantes personalidades femininas do Distrito Federal. A atriz Lucélia Santos recebe o Trio Chinelo de couro e a cantora Alessandra Terribilli, que farão apresentações ao vivo. Participa também a poeta Noélia Ribeiro. O programa traz ainda quadros diversos que retratam Pensamentos, Opiniões, Informações, Debates, Dicas, Arte, Política e Cotidiano.

Arte promovendo a solidariedade, conhecimento e consciência crítica

Talita Régia, diretora da secretaria Social e Cultural do sindicato, explica o porquê os bancários apostaram nesta parceria: “Decidimos criar uma esfera que propicie diálogos políticos e culturais de forma clara e didática. Este mês, em homenagem às mulheres, trazendo luz às discussões importantes que envolvem as mulheres e a sociedade”.

O presidente do sindicato, Kleytton Morais ressaltou que além de trazer reflexões sobre variados temas da atualidade, a intenção do Arte|Fato é também dar visibilidade e fomentar uma rede de solidariedade em relação à situação da classe artística no DF. “Neste espaço, compromissamos ampliar e promover a consciência da importância da valorização da cultura, bem como estimular debates públicos sobre temas importantes e de destacada relevância. Combate aos preconceitos e intolerâncias, à violência, emprego, direito à cidade, papel do estado, e muitas tantas questões, provocadas a partir das lentes da arte, de modo também identificar e refletir as ausências, omissões, renúncias e ataques da gestão pública (governos) e a urgente mudança relativa às medidas de enfrentamento à COVID 19 ”, alertou.

O Arte | Fato estreia nessa terça-feira (9), às 19hrs, com transmissão ao vivo pelo canal do Sindicato dos Bancários de Brasília no Youtube. Não perca!