Sindicato Popular

O que o brasileiro pensa?
27 de fevereiro de 2020, 20h19

“Conseguimos fazer com que a Petrobrás sentasse conosco”, comemora diretor da FUP

Depois de uma série de vitórias por conta da greve, petroleiros avançam em debate com a estatal sobre a Fafen-PR e cartões de ponto

Reprodução

Deyvid Bacelar, diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), gravou um vídeo comemorando a reunião travada entre a FUP e a direção da Petrobras que debateu mais três pontos reivindicados pelos trabalhadores nesta quinta-feira (27).

Segundo Bacelar, a possibilidade de discussão dos pontos negociados é uma das vitórias do movimento grevista, mesmo que sob a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O diretor da FUP afirmou que o que foi proposto nessa mesa será levado à direção da entidade e apresentado aos petroleiros em uma nova rodada de assembleias realizadas por todo o Brasil.

A pauta foi a seguinte:

  1. Fim do interstício total e exigência dos trabalhadores chegarem na madrugada – FUP e Petrobras buscarão na mesa de negociação, no próximo dia 27, a solução dessa pendência.
  2. Cartões de ponto para apuração da hora extra da troca de turno – a Petrobrás se comprometeu a discutir com a FUP na reunião dia 27 o posicionamento equivocado dos relógios de ponto nas áreas operacionais.
  3. Hibernação da FAFEN-PR – A Comissão de Negociação garantiu a abertura de um canal de negociação com a Petrobrás e a Aruacária Nitrogenados (Ansa), envolvendo também o Sindiquímica-PR, para discutir o plano de hibernação da Fafen e o destino de seus trabalhadores.

Assista ao vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum