Denúncia: Sistema Petrobras desrespeita orientações de autoridades sanitárias no heliporto do Farol de São Tomé

Trabalhadores do Sistema Petrobras se aglomeram no Heliporto do Farol para aguardar triagem. Sindipetro-NF cobra providências urgentes

Coronavírus e o risco de transmissão: Trabalhadores se aglomeram no Heliporto do Farol para aguardar triagem.
Escrito en BLOGS el

Na última segunda-feira publicamos as medidas tomadas pelo Sindipetro-NF em relação à segurança dos petroleiros e terceirizados em seu local de trabalho diante da pandemia do COVID-19.

Apesar das recomendações encaminhadas pelo Sindipetro-NF à Petrobrás, hoje, os dirigentes do sindicato flagraram condutas completamente inadequadas diante das orientações das autoridades sanitárias para evitar o risco de disseminação do COVID-19.

Como podemos ver na imagem destacada, na manhã desta quarta (18/03), os trabalhadores se aglomeravam no portão do Heliporto do Farol de São Tomé, enquanto aguardavam a triagem com médico e enfermagem para entrar no saguão e aguardar o voo. Imediatamente a diretoria do Sindipetro-NF entrou em contato com o SMS da empresa e cobrou aumento da equipe de triagem (médic@s e enfermeir@s), fornecimento de mais máscaras para a equipe, visto que ontem trabalhavam sem máscaras  e orientação para os trabalhadores que aguardam o embarque.

O Sindipetro-NF lembra à categoria que também é preciso que cada um faça sua parte, higienizando e lavando as mãos e mantendo uma distância correta uns dos outros, no mínimo de um metro. Orienta também que é importante a fiscalização do local de trabalho e o encaminhamento de denúncias de casos de negligência da Petrobras e de demais empresas do setor em relação à prevenção à Covid-19.

Com informações do Sindipetro-NF