SOCIALISTA MORENA

PT lança desafio culinário “lula com chuchu”: será que combina bem?

Se a mistura realmente der certo, o prêmio é livrar o Brasil de Bolsonaro. Hummmm!

Foto: divulgação
Escrito en BLOGS el

A pré-campanha de Lula à presidência lançou um "desafio culinário": combinar lula com chuchu para ver se a mistura pode resultar num novo sucesso gastronômico, como acontece com o camarão com chuchu, clássico de muitas mesas Brasil afora. Quem deu a deixa foi o próprio "chuchu" Geraldo Alckmin, em seu primeiro discurso como candidato a vice de Lula, no sábado, dia 7 de maio.

"Deixem-me, neste ponto, fazer um agradecimento: obrigado, presidente Lula, por me dar o privilégio da sua confiança. Mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu (o que acredito venha ainda a se tornar um hit da culinária brasileira), quero lhe dizer, perante toda a sociedade brasileira: muito obrigado", disse Alckmin.

Nas redes, vários perfis já tinham se aventurado a improvisar um prato com os dois ingredientes. A deputada federal Benedita da Silva, por exemplo, apareceu num vídeo filmada pelo marido, o ator Antonio Pitanga, preparando um ensopadinho de chuchu com lula, que, a bem da verdade, pode ter ficado saboroso, mas um tanto pálido. Quem sabe um tomate vermelhinho pra dar mais cor, hein, Benedita? O que importa, como disse Pitanga, é que é uma receita "para o Brasil inteiro tirar a barriga da miséria”.

O ensopado de lula com chuchu da Mãe Carmem Virgínia, Iyabassé cozinheira, pesquisadora, criadora de conteúdo, chef do restaurante Altar e jurada nos realities shows Cozinheiros em ação, do GNT, e FFF Brasil, do SBT, ficou mais coradinho. Um azeite de dendê também deve cair bem...

O próprio perfil de Lula no twitter lançou uma receita: risoto de lula com chuchu para o almoço do Dia das Mães. Ousado!

Será insosso? Será apetitoso? Será indigesto? Para quem estiver interessado em participar do desafio, basta postar um vídeo com sua receita e a tag #LulaComChuchu. Se a mistura realmente der certo, o prêmio é livrar o Brasil de Bolsonaro. Hummmm!