BLOGS

DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill aderem à campanha para que os jovens tirem o título

"Que a força esteja com você!", brincou ator de Guerra nas Estrelas. Amanhã é o último dia para maiores de 16 anos se inscreverem na Justiça Eleitoral

Logo da campanha para o voto aos 16. Foto: reprodução
Escrito en BLOGS el

Três atores de Hollywood, Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill, aderiram à campanha do Pirililili, convocando jovens a partir de 16 anos a tirar o título do eleitor para poderem votar em outubro. DiCaprio e Ruffalo já estão tuitando há vários dias em português convocando os adolescentes, e nesta segunda-feira o eterno intérprete de Luke Skywalker na saga Guerra nas Estrelas se uniu ao grupo.

Amanhã, dia 4 de maio, se encerra o prazo para os maiores de 16 anos se inscreverem na Justiça Eleitoral e se tornarem aptos a votar na eleição.

"Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! May the 4th be with you... ALL!", tuitou Hamill, também em português, fazendo um trocadilho com a famosa frase do filme: "Que a força esteja com vocês... TODOS!". DiCaprio, que desde o início do desgoverno Bolsonaro tem se mostrado ativo nas redes sociais contra o desmatamento e as queimadas incentivadas pela extrema direita, agradeceu aos que estão participando da campanha de incentivo aos jovens a tirar o título. 

 

Já o "Hulk" Mark Ruffalo lançou em seu perfil no twitter um concurso de vídeos feitos por jovens para estimular outros a tirar o título de eleitor e poder votar em outubro. A publicação já tem mais de 2 mil respostas e 65 mil curtidas.

Entre os vídeos destacados pelo ator está o de Raphael Vicente, que, junto com sua hilária família, tem mais de 2,5 milhões de seguidores no Tiktok.

Outro vídeo que está fazendo sucesso é o do ator brasileiro Silvero Pereira, o Seu Lunga de Bacurau.

A apresentadora e atriz Maisa também entrou na campanha.

A cantora Anitta e o sambista Zeca Pagodinho foram outras celebridades que fizeram tweets convocando os adolescentes a tirar o título.

E pelo visto a campanha pelas redes está funcionando: disparou nas últimas semanas o número de jovens que se inscreveu para ouvir "o barulhinho". Segundo o pesquisador e analista de metadados Fabio Malini, a cada dois minutos um jovem reporta no twitter que tirou o título de eleitor. “Acho que é o movimento natural de pessoas mais jovens, que também são anti-Bolsonaro, que acabou de gerar esse buzz de títulos. E eles reportam, ficam falando continuamente no twitter que tiraram o título”, conta o analista.

Vem Pirililili!