SOCIALISTA MORENA

Atriz Emma Thompson se arrepende de depilação dos pelos pubianos: “Lavagem cerebral”

Britânica vencedora do Oscar em 1993 por "Retorno a Howard's End" fez nu frontal na tela pela primeira vez aos 63 anos –e não se depilou para isso

A atriz Emma Thompson em cena de "Boa Sorte, Leo Grande". Foto: divulgação
Escrito en BLOGS el

Vencedora do Oscar em 1993 por Retorno a Howard's End e estrela de filmes como Nanny McPhee – A Babá Encantada, a atriz britânica Emma Thompson deu uma entrevista reveladora ao lançar seu novo filme, Boa Sorte, Leo Grande, onde lamenta ter sido atingida pela "lavagem cerebral" de arrancar por completo os pelos pubianos.

"Eu lamento profundamente a morte dos pentelhos volumosos. Eu acho que é uma vergonha, é triste, não é?", disse Emma, que, aos 63 anos, aparece em nu frontal pela primeira vez na tela aos 63 anos –e não se depilou para isso.

Nas declarações, feitas ao programa de rádio Women's Hour, da BBC, a atriz contou que no passado depilou totalmente os pelos pubianos e que eles nunca cresceram de novo como antes. "Fiz uma vez, anos e anos atrás, mas realmente me arrependo, porque não cresceu de volta como eu queria. Toda essa história de 'arranque os seus pelos' é estranha, não é, não? E também provavelmente não muito saudável."

"Fiz uma vez, anos e anos atrás, mas realmente me arrependo, porque não cresceu de volta como eu queria. Toda essa história de 'arranque os seus pelos' é estranha, não é, não? E também provavelmente não muito saudável"

Emma disse que não tira mais os pelos das axilas, mas continua raspando a perna, o que, acha, também é uma espécie de costume imposto às mulheres. "Simplesmente contraí o hábito e quando eles crescem, não me sinto inteiramente confortável, e isso também é lavagem cerebral", lamentou.

Na comédia, a atriz vive uma mulher de 55 anos que nunca teve um orgasmo e contrata um jovem profissional do sexo (Daryl McCormack) para tentar alcançar o clímax, o que ela conjectura ser uma questão geracional –o que também cabe em relação à depilação genital, rejeitada por atrizes jovens como sua xará e conterrânea Emma Watson. A eterna Hermione de Harry Potter revelou em 2017 que costuma passar óleo para manter os pentelhos macios e hidratados.

Será o começo de uma nova era onde as mulheres (e os homens) redescobrem a suavidade esquecida dos