Tico Santa Cruz responde Juliana Paes: “Não sabe do que se trata o comunismo”

Em vídeo publicado em suas redes, a atriz afirmou que não apoia "delírios comunistas" no Brasil

As declarações da atriz Juliana Paes continuam a render. Desse fez foi a vez foi vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz que, ao responder os comentários de Paes afirmou que “não existe extrema esquerda no Brasil” e que, quem está no poder “é a extrema direita”.

“Quem fala comunismo em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata o Comunismo e nem o Brasil”, criticou Cruz.

Em outro momento, o cantor afirmou que nenhum artista tem a obrigação de se posicionar, “mas é bem-vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta”, disse.

Por fim, Tico Santa Cruz criticou a isenção na política. “A neutralidade também é uma posição política, ainda mais quando se tem um governo genocida atuando livremente na sua pátria […] a isenção é o abrigo dos omissos”, finalizou.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR