Urbanidades

Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de julho de 2015, 16h53

Convite: a arquitetura moderna e seu lugar na América Latina

Continuando nossa conversa sobre o espaço construído das Américas, suas especificidades e pontos em comum, estarei apresentando nas próximas semanas o meu último livro: Modern Architecture in Latin America (escrito em parceria com Luis Carranza) no Rio e em São Paulo

Continuando nossa conversa sobre o espaço construído das Américas, suas especificidades e pontos em comum, estarei apresentando nas próximas semanas o meu último livro: Modern Architecture in Latin America (escrito em parceria com Luis Carranza) no Rio e em São Paulo.

Nestas ocasiões estarei discutindo o lugar da América Latina na construção da modernidade sob a perspectiva de seus principais teóricos: Edmundo O’Gorman, Walter Mignolo, Arturo Escobar, Eduardo Viveiros de Castro, entre outros.

No Rio de Janeiro, além das palestras e debates, teremos a abertura a exposição “O Outro do Outro” que organiza, no tempo e no espaço, duzentos edifícios e projetos urbanos importantes da América Latina.

Rio de Janeiro

31 de julho, sexta-feira, 10 h, no PROARQ,  sala 445 do prédio da Reitoria da UFRJ.

1º de agosto, sábado, 14 h, no Studio X, Praça Tiradentes 43, Centro – Abertura da Exposição “O Outro do Outro” e debate com Otavio Leonídio (PUC-RJ). A exposicão que já esteve em Austin, Fortaleza e Madrid fica em cartaz, com entrada gratuita até 25 de setembro, e depois segue para Rhode Island, Fort Lauderdale nos EUA e Monterrey no México.

São Paulo

12 de agosto, quarta-feira, 18 h / Escola da Cidade  – Auditório da Aliança Francesa, rua General Jardim, 182

13 de agosto, quinta-feira, 18 h, no IAU-USP, São Carlos, auditório Paulo de Camargo.

 

Estão todos convidados!


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum