Blogs

O que o brasileiro pensa?
11 de junho de 2018, 15h25

VÍDEO: No RJ, jovem toca ‘olê olê olê olá. Lula, Lula’ diariamente e ganha público

Uma jovem trombonista do bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, sai todos os dias às 13h na janela de seu apartamento e toca a música que remete ao ex-presidente; vizinhança aprovou e agora faz coro de apoio à Lula ao som do trompete. Assista

Foto: Reprodução/Twitter

Desde que o ex-presidente Lula foi preso, há mais de dois meses, que um tipo de protesto inusitado começou a ganhar as ruas, as televisões e as redes. Trompetistas e trombonistas de todo o Brasil, de maneira espontânea, têm invadido constantemente os links ao vivo de telejornais da Globo com a música “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula”, cantada pelos apoiadores do petista.

Toda vez que a música soa em uma reportagem ao vivo da Globo ou de sua emissora à cabo, a GloboNews, a internet se deleita com os vídeos gravados por telespectadores.

Leia também
Trompetista #LulaLivre ataca novamente; desta vez, no link Jornal Nacional

Mas não é somente em links ao vivo de televisão que os músicos têm encampado o protesto inusitado. No bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, por exemplo, já virou tradição instrumentistas de sopro irem às janelas na hora do “Jornal Nacional” para tocar a música. Inúmeros vídeos na internet mostram a cena diária – que chegou a ser pauta, inclusive, em uma coluna do Jornal do Brasil no final de abril. O jornalista Jan Teophilo batizou o protesto dos moradores de Laranjeiras como “Cena carioca”.

Agora, surge nas redes sociais o registro de uma outra instrumentista do mesmo bairro que, ao invés de tocar a música que remete a Lula na hora do “Jornal Nacional”, o faz diariamente às 13h. De acordo com a deputada federal carioca Benedita da Silva (PT), a vizinhança começou a aprovar e agora faz coro junto à trompetista no “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula”.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum