Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

20 de julho de 2013, 12h12

Lula desmente boatos que circulam na rede sobre sua saúde e sua família

Lula participou na quinta-feira, 18 de julho, de um congresso sobre a política exterior dos últimos 10 anos no Brasil, na Universidade Federal do ABC, e, ao final da sua fala desmentiu dois boatos que circulam na internet. Primeiro ele falou sobre sua saúde: “graças a Deus eu não tenho mais câncer (…) Se eu tivesse alguma coisa, eu jamais esconderia”. Ele também comentou que tem ficado chateado com os falsos boatos de que seu filho teria comprado um avião de 50 milhões de dólares e teria virado dono da Friboi. “Eu acho que nós temos que combater esse tipo de comportamento. Não é correto que uma pessoa utilize um instrumento de comunicação tão fantástico como a internet para fazer vandalismo na internet”, afirmou. 

Acho importante, mesmo passado dois dias do evento, reproduzir a notícia para contribuir com esclarecimentos à população e combater a central de boataria na rede.


Ex-Presidente Lula fala durante Conferência “Uma nova política externa”, na UFABC. Foto: Ricardo stuckert/Instituto Lula.

Veja também:  Contra evidências, subprocurador diz ao STJ que conduta de Moro não prejudicou Lula

Aqui o link direto do áudio que o ex-presidente Lula desmente os boatos

Aqui a página oficial de Lula no Facebook, se você tem alguma dúvida, visite a página, ela é sempre alimentada e ajuda a a obter informações para combater boataria.

Aqui a matéria do Instituto Lula sobre as declarações do ex-presidente combatendo os boatos que circulam sobre o suposto retorno do câncer ou as folclóricas acusações contra Lula e seus filhos.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum