Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

03 de agosto de 2011, 13h04

900 assinaturas em prol de Khadija

Prodein reune mai de 900 assinaturas em favor de Khadija
Por: Pablo Suárez, El Faro Digital, Tradução: Victor Farinelli
31/07/2011

A ONG melilhense Prodein conseguiu recolher mais de 900 assinaturas em prol da causa de Khadija, segundo o seu máximo dirigente, José Palazón (autor do texto publicado anteriormente no Maria Fro, relatando o caso), quem recordou que a afetada pede uma ajuda econômica para poder alugar uma moradia, além da devolução dos seus filhos, cuja custódia lhe foi roubada pelas autoridades da cidade de Melila, há cerca de duas semanas.

O Conselho de Bem Estar Social foi o órgão responsável pela perda da custódia de seus dois filhos de menores, de nacionalidade espanhola.

Khadija tem passado a maior parte d tempo em um hotel, ajudada por associações humanitárias locais e sofrendo “uma grave depressão”, segundo Prodein, mantida a base de calmantes e protetores estomacais.

No obstante, a ONG afirma que durante os últimos dias se observou uma melhora satisfatória em seu estado de saúde, e que em vreve ela poderá apresentar uma denuncia formal contra o Conselho de Bem Estar Social, por possível caso de prevaricação – no texto anterior, o autor José Palazón destaca a má fé e os erros administrativos cometidos pela autoridade, e que levaram a Khadija à situação que vive hoje.

____________
Publicidade


viagem_300x250.gif

Veja também:  Ação popular pede que Jair Bolsonaro seja proibido de nomear o filho para cargo de embaixador

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum