Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

10 de janeiro de 2013, 11h24

Adeus Jorge Selarón

Não há quem não se encante com o mosaico da Escadaria de Santa Teresa entre a Lapa e o Catete feito pelo artista plástico chileno Jorge Selarón.

Fotos: Conceição Oliveira. fevereiro de 2011.

Quem me apresentou esta beleza foi Chico Aragão num passeio fabuloso que fizemos do Saara  ao Catete, com direito a sobremesa na confeitaria Colombo após um almoço com Bemvindo Sequeira, Juliana Freitas e Beto Mafra.

Hoje, Pagu me informa que aos 65 anos Selarón foi encontrado morto :(

De acordo com reportagem do Estadão ele vinha sofrendo ameaças de ex-colaborador após desentendimentos profissionais,mas não há informações sobre circunstâncias da morte.

Descanse em paz, Selarón e obrigada por nos deixar como legado, a céu aberto, esta imensa beleza.

Leia também:

O Rio de Janeiro continua lindo com Bemvindo e amigos

Prêmio Anu Preto da CUFA 2011 e o dia que o funk ocupou o seu lugar: o Municipal

Álbum de fotos do Prêmio Anu Preto

Veja também:  Que novos Paulos de conversas afiadíssimas ocupem esse enorme vazio deixado por ele

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum