Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

03 de setembro de 2013, 17h46

Alckmin o governador Mabel quer terceirizar o 190

Quem terceiriza, privatiza, se governo tucano diminuiu o efetivo da polícia civil (Cristiano Pavini: Governo do Estado de São Paulo sucateia a Polícia Civil pra quem vai passar o serviço de 190?

Fiquemos atentos, o Mabel que governa São Paulo quer terceirizar mais um serviço público.

Alckmin defende terceirização do atendimento de emergência da PM

Folha DE SÃO PAULO

03/09/2013

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta terça-feira (3) a terceirização do atendimento de emergência por telefone da Polícia Militar, via 190.

A proposta foi anunciada pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

O objetivo do projeto, segundo o governador, “é ter cada vez mais o policial na rua, em sua atividade preventiva, ostensiva e repressiva”.

“Isso é um estudo que está sendo feito, que ainda não está definido. Eu vejo de maneira positiva”, afirmou Alckmin em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Ainda de acordo com o governador, a terceirização é uma maneira de “ter cada vez mais o policial na atividade fim”.

“O policial é extremamente especializado e, portanto, quanto mais tiver na atividade fim, melhor. Você pode ter civis nesse trabalho [de atendimento], liberando os policiais”, afirmou.

Veja também:  Que novos Paulos de conversas afiadíssimas ocupem esse enorme vazio deixado por ele

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum