Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

22 de maio de 2014, 14h40

Da série: A culpa é do PT

Dia desses eu cometi uma inverdade com a minha rede e devo pedir desculpas.
Eu havia dito que após a recuperação do Estado durante os governos Lula e Dilma e o incremento da economia, o Brasil tinha atingido baixas taxas de desemprego, nos níveis da Suécia.

O IBGE acabou de divulgar a taxa de desemprego no Brasil e fui comparar com as da Suécia e dos Estados Unidos. Abaixo a comparação das taxas. Peço desculpas por nivelar as taxas, a do Brasil está bem menor, quase a metade da taxa de desemprego da Suécia. Dizemos que um país está em situação de pleno emprego quando ele atinge uma taxa de desemprego menor do que 5%. É o caso do Brasil. Tudo culpa do PT.

Para quem quiser conferir por si mesmo, escolha os países e os indicadores: http://pt.tradingeconomics.com/brazil/indicators

Leia também:

É oficial: PSDB reconhece no TSE que é ‘passado’ e nefasto!

Operação #afundaBrasil na mídia monopolizada e partidarizada em pleno vapor

A “babaquice” da pauta única da mídia concentrada sobre a fala de Lula no #4blogprog e na Virada Cultural

Sindicato dos jornalistas do DF afirma que o STF desrespeita jornalistas da TV Justiça

Mídia bandida e sua campanha diária para convencê-lo/la a odiar o país, as instituições e qualquer política pública inclusiva

PLIP de Lei de Mídia Democrática. Leia o projeto, imprima, colete assinaturas e devolva-as para a organização da campanha.

A mídia concentrada e reacionária vai investigar a denúncia do criador de Dilma Bolada?

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum