Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

05 de agosto de 2011, 16h15

Demóstenes, Who? Ou sobre os lamentos inconsoláveis de viúvas de Jobim

Ontem à noite, por volta das 20H, assim que Mônica Bergamo e depois o Blog do Planalto publicaram a demissão de Nelson Jobim e sua substituição pelo melhor ministro do governo Lula, Celso Amorim, começou a choradeira na imprensa conservadora e na oposição sem rumo.

O Estadão, a Veja, os blogueiros de esgoto, os jornalistas da massa cheirosa todos eles preocupadíssimos com o ‘destino’ de nossa democracia em mãos de um ministro da Defesa reconhecidamente de esquerda tornaram-se porta-vozes dos militares (não sei porque me lembrei de 1964… dos editoriais de todos esses jornalões comemorando o golpe….)

Mas de todas as demonstrações das viúvas de Jobim a mais interessante foi a de Demóstenes Torres. Assim que soube que Jobim recebeu bilhete azul, o senador do DEMO por Goiás começou a bradar no twitter.

Se os leitores tiverem paciência e estômago encontrarão cerca de 40 tweets mencionando o novo ministro da Defesa, Celso Amorim. Depois de ver a Timeline de Demóstenes entendi porque logo após do anúncio do novo ministro para a pasta da Defesa, o nome de Celso Amorim foi parar nos TTs mundiais, foi o despeito do senhor Demóstenes que deu uma grande força para subir a tag.

Dentre tantas mensagens de Demóstenes lamentando a escolha feita pela presidenta Dilma a  minha predileta, que me fez chorar  de tanto rir, foi essa:

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/demostenes_go/status/99268321807056896″]

Veja também:  Que novos Paulos de conversas afiadíssimas ocupem esse enorme vazio deixado por ele

Tem muito mais, selecionei apenas algumas das incansáveis bobagens da TL que babava em fúria. Mas antes de nos divertir com o lamento de Demóstenes, vamos refrescar a memória do senador sobre quem é Celso Amorim e como ele é visto no mundo:

Em 2010 a Foreign Policy, uma revista estadunidense dedicada à análise da política global,  economia e idéias, publicou sua lista das 100 personalidades mais importantes do mundo, a lista dos 100 Pensadores Globais e advinha quem fazia parte da lista, Demóstenes Torres? Sim, ele mesmo, nosso atual e bem-vindo novo ministro da Defesa: Celso Amorim.

E no ano anterior, em 2009, a mesma Foreign Policy elegeu Celso Amorim como o melhor Chanceler do Mundo.

Seguinte, Demóstenes, se um dia você fizer parte de uma lista prestigiada como essa (inclusive por indivíduos como você) e não de listas dos inimigos da luta pela igualdade racial no Brasil (“Demóstenes Torres estudou história com o professor de contabilidade de seu ex-correligionário José Roberto Arruda” e Esqueça Demóstenes, Demétrios e os Demos em geral, veja, ouça, leia e aprenda: cota é legal!) eu vou parar de rir de seus lamentos.

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/demostenes_go/status/99267579285213185″]

Veja também:  Celso Amorim: no segundo mandato de Lula, todos os embaixadores eram diplomatas de carreira

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/demostenes_go/status/99296736048189440″]

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/demostenes_go/status/99295275142742016″]

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/demostenes_go/status/99291871171457024″]

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/demostenes_go/status/99285374152609792″]

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/demostenes_go/status/99271084653813760″]

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/#!/demostenes_go/status/99270016125501440″]
______________
Publicidade

inverno_728x90.gif

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum