Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

25 de outubro de 2010, 23h50

Denúncia: Campanha do Submundo quer baderna para culpar petistas, atentos cidadãos

Sobre o assunto, acessar também o blog do jornalista Rodrigo Vianna que conversou com o leitor Fernando que fez a denúncia sobre a armação da campanha tucana que pretende provocar tumulto e acusar o PT.

Eu, sinceramente, não duvido e acho que todo cuidado é pouco. Já tivemos o caso do Abílio Diniz e a bolinha de papel no Rio e como diz o Rodrigo Vianna é a 5a onda da campanha mais suja da história. Professora Marilena Chauí tem toda a razão, com candidato que se juntou às bases de sustentação da Ditadura Militar: TFP e cia nada surpreende. Estaremos atentos.

Da Rede Brasil Atual

São Paulo – A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff a atos de violência. Ela afirmou, diante de um público de quase duas mil pessoas, que soube de uma possível ação violenta que seria montada para incriminar o PT durante comício do candidato José Serra (PSDB) no dia 29.

Segundo Chaui, a promessa dos participantes da suposta armação seria inclusive de “tirar sangue” durante o comício. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista tivesse tempo de responder. “Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado”, contou a filósofa sobre a conversa de dois homens que estariam arquitetando as ações, num bar de São Paulo, no final de semana.

Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo.  “Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem pelas redes sociais”, divulguem.

Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. “A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões.”

Em entrevista ao blog Escrevinhador, de Rodrigo Vianna, o jornalista  jornalista Tony Chastinet, já alertava sobre possíveis técnicas utilizadas para associar o PT à violência.

Mais panfletos

Também nesta segunda-feira o PT registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 45º DP contra um grupo que distribuía material irregular contra Dilma Rousseff na Praça Luis Neri, no bairro de Perus, em São Paulo. Aproximadamente 30 pessoas foram identificadas com o uniforme “Turma do Bem”; cinco foram presos em flagrante.

Sobre os panfletos, abaixo matéria do Terra Magazine

PT registra BO contra grupo por distribuir folhetos anti-Dilma

Do Terra Magazine

25/10/2010

O presidente do Diretório do PT de Perus (bairro da zona norte de São Paulo), José Elimar de Carvalho, conhecido como Pipoca, registrou na noite desta segunda-feira (25) um boletim de Ocorrência no 46º Distrito Policial de São Paulo, contra um grupo que distribuía material irregular sobre a presidenciável petista Dilma Rousseff. De acordo com o partido da candidata, aproximadamente 30 pessoas entregavam panfletos que associavam Dilma a práticas terroristas.

O material trazia frases como “esse é o presidente que você quer para o nosso País?”, seguido de uma suposta ficha de prisão de Dilma pelo Departamento de Ordem Política e Social (Dops), que teria sido registrada no início dos anos 70.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum