Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

23 de janeiro de 2015, 17h13

Empresa de Dirceu presta esclarecimentos sobre contratos de trabalho com clientes

Do Blog do José Dirceu

A propósito de reportagem divulgada ontem em telejornais – reproduzida em jornais de hoje – sobre a decisão de uma juíza do Paraná, de quebrar o sigilo bancário e fiscal do ex-ministro José Dirceu no desdobramento das investigações da Operação Lava Jato, a assessoria do ex-ministro-chefe da Casa Civil divulgou nota em que presta esclarecimentos.

A assessoria informa que os contratos comerciais de trabalho firmado pela consultoria do ex-ministro, a JDA, com empresas nada tem a ver, com as apurações em curso na Petrobras.

Vejam, abaixo, a íntegra do esclarecimento prestado pela empresa do ex-ministro José Dirceu:

NOTA À IMPRENSA

A respeito da reportagem veiculada pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira (22), a JDA esclarece que prestou consultoria às empresas UTC, OAS e Galvão Engenharia, conforme contratos, para atuação em mercados externos, sobretudo na América Latina e Europa.

A relação comercial com as empresas não guarda qualquer relação com contratos na Petrobras sob investigação na Operação Lava Jato. O ex-ministro José Dirceu está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à Justiça.

Veja também:  Bretas nega reajuste em bloqueio de R$ 8,2 milhões de Temer

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum