Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

14 de agosto de 2013, 10h26

Ex-militar confirma que Stuart Angel foi torturado e sua irmã, Hilde Angel, se emociona

Depoimento emocionou Hildegard Angel, irmã do militante político, Stuart Angel, torturado e morto durante a ditadura militar.

Hilde diz ter recebido com alento o depoimento do primeiro militar que assumiu ter visto a morte do ativista nas dependências da Aeronáutica. “Foi preciso que um ex-soldado, depois de quarenta e tantos anos, abrisse a boca e quebrasse esta lei mafiosa de silêncio”, disse Hildegard.

Hilde também lembra que a prática de desaparecimentos como o de Amarildo ainda hoje existe exatamente porque existe a lei do silêncio diante da violência institucional.
Veja aqui a entrevista completa: Repórter Brasil

Veja também:  Que novos Paulos de conversas afiadíssimas ocupem esse enorme vazio deixado por ele

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum