Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

18 de maio de 2012, 15h07

Fernando Ferro: Veja tem de explicar à população sua relação com deliquentes

Felizmente nem só de Vaccarezzas é feito o Partido dos Trabalhadores.

Fernando Ferro: Veja tem que explicar à população sua relação com deliquentes

Fabrícia Neves e Ferreira Magela – Portal do PT

18/05/2012


Deputado Fernando Ferro (PT-PE) quer Veja depondo na CPMI – Foto: Arquivo/PT

Para o deputado petista, a revista tem que dar explicações sobre suas relações com Cachoeira e seu bando

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) criticou esta semana a publicação de matéria da revista Veja que ataca o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e acusa o Partido de tentar “manipular” as redes sociais na internet.

Para Ferro, Veja pratica um jornalismo de direita.

“A revista Veja se comporta como uma revista de jornalismo de direita e ela pratica um discurso de liberdade de imprensa e quer censurar as redes sociais porque surgiram comentários onde se aborda o seu envolvimento com o crime organizado. A Veja tem que explicar o que faz tanto com Cachoeira e com os deliquentes que estão sendo investigados pela CPMI”.

O parlamentar petista considera a ação da revista como uma tática de quem deve muitas explicações à população brasileira.

“Acho que é uma tática de tentar atacar para se defender. A revista praticou jornalismo associado a deliquentes e agora quer censurar a população que, através das redes sociais, corretamente identificou esse seu comportamento e estão criticando. Ela vai ter que se explicar à população e na CPMI”.

Veja também:  Novos vazamentos: Noblat tripudia em Moro e Dallagnol

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum