Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

23 de março de 2011, 17h18

Mães e pais falam em regimes democráticos governados por capitães do mato

Os manifestantes já foram soltos, mas foram tantos abusos e arbitrariedades da polícia militar e da Justiça do Rio de Janeiro neste caso absurdo que Carlos Latuff está coberto de razão: se não cuidarmos de zelar pelo Estado de Direito e isso significa que lutemos para que nossos direitos constitucionais sejam de fato garantidos, podemos esperar mais arbitrariedade durante a Copa e as Olimpíadas. Fiquemos de Olhos bem abertos.

Abaixo a decisão para manter presos os manifestantes contra a visita de Barack Obama no Brasil, atentem para os grifos em amarelo. Para ver a imagem ampliada clique nela.

A fonte do vídeo com os depoimentos do pai e mãe dos jovens presos é do PSTU, neste post

E no vídeo abaixo que mostra a libertação dos presos políticos reparem que todos os homens tiveram a cabeça raspada! Qual é a justificativa? Humilhação. Acompanhemos agora a apuração e punição para todas estas arbitrariedades.

Veja também:  Movimento negro denuncia Bolsonaro à Comissão de Direitos Humanos da OEA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum