Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

30 de abril de 2013, 18h07

No Primeiro de Maio os trabalhadores do ABC darão o primeiro passo para democratizar as comunicações no Brasil

Começa amanhã a coleta de assinaturas do Projeto de Iniciativa Popular para a Lei da Mídia Democrática no 1º de Maio da CUT do ABC, a partir das 11H no Paço Municipal de São Bernardo do Campo.

Vamos bater o recorde em conseguir este 1,5 milhão de assinaturas, o primeiro passo para darmos entrada no Congresso Nacional. 

Depois é pressionar todos os partidos, todos os deputados pra não engavetarem nosso projeto, mas eles não terão coragem de fazer isso com 1,5 milhão de assinatura, com todos movimentos sociais envolvidos. Nós vamos democratizar as comunicações no Brasil, nós faremos valer a Constituição Brasileira.

Protocolado em cartório! Agora vai!

Por: Leonardo Severo
30/04/2013
Prezad@s compas e amig@s da luta pela democratização, o projeto de lei de iniciativa popular da comunicação social eletrônica está devidamente protocolado no cartório com o número 1846221. Agora é mão na massa e sebo nas canelas para coletarmos 1,5 milhão de assinaturas. Vamos às ruas, fábricas, escolas e universidades ampliar o debate sobre os descaminhos do latifúndio midiota, da desinformação a serviço dos banqueiros e transnacionais. Com nosso empenho e mobilização, damos a largada para a oxigenação do setor. Contagem regressiva para os barões da mídia. Tod@s à luta.

Leia também:

Mídia velha e mídia nova dão as mãos para mais lucros: relação entre volume de tuítes e índices de audiência das emissoras de TV

Altercom e TVT: Estudo da Secom comprova concentração das verbas publicitárias oficiais

“Estudo da Secom comprova concentração das verbas nos grandes veículos”

Twitaço Quero Falar Também #querofalartb foi um sucesso

Twitaço Pela #LeidaMídiaDemocrática

Humor: Paulo Leite: EXCLUSIVO: Oposição acusa Governo Dilma de mudar a relação espaço-tempo

Veja pega na mentira por Gerson Carneiro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum