Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

22 de dezembro de 2009, 17h06

Luiz Carlos Azenha: O poder da blogosfera

Tomo de assalto um dos vídeos da @deavg para trazer a fala de um dos jornalistas mais interessantes que conheço: Luiz Carlos Azenha.

Acompanho há alguns anos o trabalho do  Azenha pelas tvs em que  trabalhou, mas a proximidade e o diálogo veio por meio do blog Vi o mundo que, à época,  ainda estava alocado na globo.com.

Lembro de uma crônica (Azenha é um excelente cronista) que ele escreveu quando esteve no Haiti e a seleção brasileira passou por lá. Muitos anos depois soube que ele adoeceu na viagem  e mesmo assim seu profissionalismo não foi abalado. Gostei tanto daquela crônica que a escolhi para compor um dos projetos da coleção  História em Projetos.

Azenha é um profissional absurdamente competente e comprometido com a qualidade do seu trabalho (ainda conto o perrengue que ele passou em Moçambique e mesmo assim levou numa boa e nos ensinou, a mim e a Aline Midlej muito sobre como fazer uma série de qualidade e com compromisso acima de tudo com o jornalismo).

Azenha é um jornalista que há muito discute a blogosfera e consegue ver as redes sociais como ferramentas para se fazer bom jornalismo.

Vamos às suas reflexões:

Veja também:  "Esquema Bolsonaro" de robôs continua ativo e levantou hashtag #EduardoEmbaixadorSim

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum