Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

06 de agosto de 2014, 08h33

O racismo institucional da PM retratado pelo vídeo “Negro” da Porta dos Fundos

Há momentos de  grande acerto da turma de jovens atores da Porta dos Fundos que fazem vídeos para o Youtube. Este é um deles.

É perfeito na simulação dos estereótipos do racismo institucional da Polícia Militar de todo país, a de São Paulo inclusive não se constrange em tratar negro como suspeito nem em seus cartazes nem em seus documentos oficiais

Fiquem com o vídeo da Porta dos Fundos, intitulado “Negro” é didático para percebermos como o racismo institucional opera dia a dia.

Leia também

Pedro Amaral, um jovem negro que se passar pelo Taquaral será tratado como “suspeito”

Veja também:  Que novos Paulos de conversas afiadíssimas ocupem esse enorme vazio deixado por ele

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum