Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

12 de junho de 2012, 12h13

Para meninas negras

Dica preciosa de Márcia Oliveira, criei uma lista de reprodução com as 11 partes legendadas.

Marcia M. de Oliveira via Afros Mundos
Menin@s negr@s (ou não) do meu Brasil,

Não percam de assistir este filme! Ele esta intregralmente disponivel no youtubão de guerra!

“O filme For Colored Girls já foi lançado nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil, nem sombra, ainda. O nome é “Para garotas de Cor”, a tradução exata não seria bem essa (eu acho), mas compreendo a intenção, seria algo como “Para garotas Negras”.

O filme é realizado por Tyler Perry, baseado em 20 poemas de Ntozake Shange, onde mulheres sem nome com algo em comum, a cor, falam de amor, o aborto, a violação, violência doméstica, estupro e abandono.
Uma obra que valoriza à força da mulheres negras.

Interpretado por oito mulheres pretas: Loretta Devine, Janet Jackson, Kimberly Elise, Anika Noni, Tessa Thompson, Whoopi Goldberg , Thandie Newton , Kerry Washington e ainda Macy Gray fazendo uma participação pequena.”

_________
Publicidade

Veja também:  Balão de ensaio: Globo diz que Bolsonaro não vai indicar filho Eduardo à embaixada dos EUA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum