Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

21 de setembro de 2012, 16h34

Professores, atenção! 3º Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais já se inscreveram?

Concurso Aprender e Ensinar já tem mais de mil professores inscritos

O 3º Concurso Aprender e Ensinar – Tecnologias Sociais já recebeu inscrições de 1.070 educadores de todo o Brasil. Podem participar professores da Educação Básica, vinculados à rede pública, institutos federais, escolas técnicas públicas e espaços não formais de educação, como EJA e ONGs. Os seis vencedores ganharão uma viagem para a Tunísia, onde vão participar do Fórum Social Mundial 2013, de 23 a 28 de março.

Esta é a terceira edição do concurso, promovido pela Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. Seu objetivo é reconhecer, apoiar e disseminar o uso de tecnologias sociais na educação.

Para Claiton Mello, gerente de Educação e Tecnologia Inclusiva da Fundação Banco do Brasil (FBB), o concurso é importante, pois propõe que o professor possa estimular ações que tenham impacto efetivo, aproximando o espaço escolar da comunidade. “Representa a disseminação de conhecimentos, traz ao professor a oportunidade de discutir temas relevantes que não têm espaço, muitas vezes, na agenda escolar”, afirma.

Saiba mais e inscreva-se aqui

Leia mais notícias sobre tecnologias sociais e educação no portal Aprender e Ensinar:

Tecnologias sociais são alternativa para a preservação do Cerrado

Estresse, depressão e ansiedade: os inimigos do professor da rede pública de SP

A cultura popular urbana merece respeito

Tecnologia social de cisternas de placas beneficia população do Semiárido

_______________
Publicidade

Veja também:  Que novos Paulos de conversas afiadíssimas ocupem esse enorme vazio deixado por ele

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum