Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

22 de maio de 2011, 20h25

Soninha Francine, este governo é teu, por que a surpresa?!

É claro que sou solidária à Soninha Francine e a todos que foram queimados com gás de pimenta ontem na ex-Marcha para a liberalização da Maconha que se tornou a Marcha pela liberdade de expressão.

Aloisio Maurício/AE

Eu sei o quanto spray de pimenta queima e também acho que a Soninha Francine como todos os manifestantes que foram ontem para as ruas têm todo o direito de se manifestar tal como têm os policiais Civis, professores, o pessoal do Passe Livre, os  trabalhadores no Primeiro de Maio, as vítimas das enchentes, os estudantes da USP e tantos outros movimentos sociais que são sistematicamente reprimidos pela polícia militar de São Paulo.

Mas o que me deixa confusa é a surpresa de Soninha Francine diante da truculência da polícia militar do governo de São Paulo que ela e o seu partido apóiam e fazem parte.


Aloisio Maurício/AE

Soninha Francine, você poderia me dizer em que planeta você vive? E onde você estava naas manifestações relatadas neste post, nas quais a mesmíssima repressão truculenta às manifestações pacíficas foram praticadas pela mesma polícia militar do governo tucano do qual o seu partido é fiel aliado e ocupa cargos?

(o vídeo eu vi neste post da Ivone Rocha)
__________
Publicidade
//

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum