Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

02 de março de 2010, 00h36

Velhíssimos estereótipos cultivados na propaganda: mulher, negra, brasileira: sexo fácil

A Agência que a veicula é a Last Minute Travel, pelo que sei uma agência européia. O Comercial é preconceituoso e sexista deste o princípio, cheio de estereótipos em relação à mulher estrangeira ou à brasileira, mas a escolha de uma mulher negra, vestida de verde e amarelo, rebolando ao som de uma batucada não é gratuita.

Voltarei a falar desta escolha outra hora, com menos raiva do que estou sentido ao ver peça publicitária de uma empresa de 5a categoria no mês de março, mês de luta pelos direitos das mulheres, fazendo um serviço tão porco. Parece que voltei às representações da década de 1970!

Veja também:  Trump usa o racismo como tática eleitoral

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum