Imprensa livre e independente
29 de junho de 2015, 11h42

Boechat é homenageado na Parada Gay de Brasília

O apresentador passou a ser visto com simpatia pelo movimento LGBT desde que desafiou publicamente o pastor Silas Malafaia – conhecido por suas declarações homofóbicas.

O apresentador passou a ser visto com simpatia pelo movimento LGBT desde que desafiou publicamente o pastor Silas Malafaia – conhecido por suas declarações homofóbicas Homenagem a Boechat (Foto: Fernanda Beirão) Por Redação O apresentador da TV Band e rádio BandNews FM Ricardo Boechat foi homenageado na 18ª Parada Gay de Brasília, realizada no último domingo (28). O evento reuniu cerca de 15 mil pessoas na capital do país para reivindicar os direitos da comunidade LGBT e contou com um casamento coletivo em frente ao Congresso Nacional. A foto do jornalista foi estampada em um banner em um dos carros...

O apresentador passou a ser visto com simpatia pelo movimento LGBT desde que desafiou publicamente o pastor Silas Malafaia – conhecido por suas declarações homofóbicas

boechat lgbt

Homenagem a Boechat (Foto: Fernanda Beirão)

Por Redação

O apresentador da TV Band e rádio BandNews FM Ricardo Boechat foi homenageado na 18ª Parada Gay de Brasília, realizada no último domingo (28). O evento reuniu cerca de 15 mil pessoas na capital do país para reivindicar os direitos da comunidade LGBT e contou com um casamento coletivo em frente ao Congresso Nacional.

A foto do jornalista foi estampada em um banner em um dos carros de som que acompanhavam os participantes. Em seu programa, ele agradeceu pela lembrança: “Um enorme de um carro com uma baita de uma foto deste âncora. Estou lá de paletó e gravata, todo pimposo. Muito obrigado pela homenagem que me prestaram”, comentou.

Boechat passou a ser visto com simpatia pelo movimento LGBT desde que desafiou publicamente o pastor Silas Malafaia – conhecido por suas declarações homofóbicas. Há alguns dias, o apresentador chamou o religioso de “tomador de grana de fiel”, “explorador da fé alheia” e proferiu a frase que causou furor nas redes sociais, ao sugerir para Malafaia “procurar uma rola”.

Veja também:  Ao contrário do Brasil, EUA tem movimento de multimilionários que querem pagar mais impostos

Foto de capa: Divulgação

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum