Imprensa livre e independente
30 de abril de 2015, 10h24

Boechat sobre Richa: “Em concurso de cérebros, pitbull vence o governador”

O apresentador do Jornal da Band comentou a repressão às manifestações dos professores no Paraná e o ataque sofrido por um cinegrafista da emissora, que precisou se submeter a uma cirurgia após ser atingido por um cão da PM; confira os vídeos.

O apresentador do Jornal da Band comentou a repressão às manifestações dos professores no Paraná e o ataque sofrido por um cinegrafista da emissora, que precisou se submeter a uma cirurgia após ser atingido por um cão da PM; confira os vídeos Por Redação O apresentador do Jornal da Band, Ricardo Boechat, comentou ontem (29) sobre a forte repressão às manifestações dos professores no Paraná, que protestam contra um projeto de lei que altera a previdência dos funcionários públicos. O ataque protagonizado pela Polícia Militar deixou mais de cem feridos. O cinegrafista da própria emissora, Luiz Carlos de Jesus, foi atacado...

O apresentador do Jornal da Band comentou a repressão às manifestações dos professores no Paraná e o ataque sofrido por um cinegrafista da emissora, que precisou se submeter a uma cirurgia após ser atingido por um cão da PM; confira os vídeos

Por Redação

O apresentador do Jornal da Band, Ricardo Boechat, comentou ontem (29) sobre a forte repressão às manifestações dos professores no Paraná, que protestam contra um projeto de lei que altera a previdência dos funcionários públicos. O ataque protagonizado pela Polícia Militar deixou mais de cem feridos. O cinegrafista da própria emissora, Luiz Carlos de Jesus, foi atacado por um cão pitbull da PM e precisou ser submetido a uma cirurgia.

Sobre o episódio, Boechat criticou a ação truculenta do governador do estado, Beto Richa (PSDB). “Qualquer país do mundo que exiba essas imagens que nós mostramos agora é um país que tem que se sentir humilhado. A ação policial em cima de professores. Uma coisa que definitivamente não combina: a ação da polícia dando cacetada em professor. Isso não combina com absolutamente nada que se chame de civilização”, disse.

Veja também:  Movimento negro denuncia Bolsonaro à Comissão de Direitos Humanos da OEA

A respeito do ataque do cão ao cinegrafista da Band, o apresentador comparou a inteligência do governador à do animal, que, segundo ele, se daria melhor em um “concurso de cérebros” com o político. “Outra coisa que não combina: um cão pitbull utilizado em conflitos (…) Sua mordida equivale ao peso de uma tonelada. Agora, em um concurso de cérebros, talvez o do pitbull vença comparado ao do governador do estado quando lança mão de uma PM truculenta para fazer o que fez e de cães impróprios para atuar no que atuaram”, ressaltou.

Assista ao comentário de Ricardo Boechat na íntegra:

Veja abaixo o momento em que o cinegrafista da Band é atacado:

Foto de capa: Pragmatismo Político

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum