Imprensa livre e independente
21 de maio de 2019, 19h00

Bolsonaro condecora os filhos Eduardo e Flávio pela segunda vez em menos de um mês

Além dos filhos, foram homenageados 15 ministros e sete governadores com a Ordem do Mérito Naval

Foto: Reprodução/Blog Família Bolsonaro
Jair Bolsonaro ignorou a grave crise deflagrada pelas investigações do Ministério Público em relação a irregularidades cometidas pelo filho Flávio Bolsonaro, e resolveu premiá-lo. Em menos de um mês, o presidente condecorou duas vezes tanto Flávio quanto Eduardo Bolsonaro. Flávio, Eduardo e nada menos do que 15 ministros foram homenageados, nesta terça-feira (21), com a Ordem do Mérito Naval. O prêmio é entregue a personalidades civis e militares que “prestaram serviços relevantes à Marinha”. Além dos filhos e dos ministros, a condecoração foi concedida a sete governadores, à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e ao presidente do Tribunal Regional Federal...

Jair Bolsonaro ignorou a grave crise deflagrada pelas investigações do Ministério Público em relação a irregularidades cometidas pelo filho Flávio Bolsonaro, e resolveu premiá-lo. Em menos de um mês, o presidente condecorou duas vezes tanto Flávio quanto Eduardo Bolsonaro.

Flávio, Eduardo e nada menos do que 15 ministros foram homenageados, nesta terça-feira (21), com a Ordem do Mérito Naval. O prêmio é entregue a personalidades civis e militares que “prestaram serviços relevantes à Marinha”.

Além dos filhos e dos ministros, a condecoração foi concedida a sete governadores, à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e ao presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores.

Na base da “ação entre amigos”, Bolsonaro já havia condecorado Flávio e Eduardo com a comenda de Grande Oficial da Ordem de Rio Branco, que “distingue serviços meritórios e virtudes cívicas” e estimula “a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção”. Foram agraciados, ainda, Hamilton Mourão e o astrólogo Olavo de Carvalho.

Agora, a lista dos “amigos” do presidente premiados conta com 461 pessoas, como políticos, militares e magistrados. Entre eles, os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Justiça, Sérgio Moro; e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Veja também:  Eduardo Bolsonaro posta foto de criança com arma nas mãos e infringe o ECA

Governadores

Os sete governadores condecorados são: Wilson Witzel (PSC), Rio de Janeiro; Romeu Zema (Novo), Minas Gerais; Ratinho Júnior (PSC), Paraná; Comandante Moisés (PSL), Santa Catarina; Eduardo Leite (PSDB), Rio Grande do Sul; Mauro Mendes (DEM), Mato Grosso; e Reinaldo Azambuja (PSDB), Mato Grosso do Sul.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum