Imprensa livre e independente
12 de maio de 2019, 12h49

Bolsonaro diz que vai indicar Moro para vaga no STF

Em entrevista ao vivo a Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, presidente informou que indicará o atual ministro da Justiça para a vaga de Celso de Mello, que se aposentará este ano; "É um compromisso que tenho com ele"

Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Em entrevista ao vivo concedida ao apresentador Milton Neves, da Rádio Bandeirantes, na manhã deste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua intenção de indicar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Depois de se tornar a grande “estrela” da Lava Jato e condenar Lula à prisão, Moro abandonou a magistratura para entrar na política a partir da eleição de Bolsonaro. A possibilidade do ex-juiz ir para o STF já era aventada desde a campanha do capitão da reserva. “É um compromisso que tenho com ele”, afirmou. De acordo com o presidente,...

Em entrevista ao vivo concedida ao apresentador Milton Neves, da Rádio Bandeirantes, na manhã deste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua intenção de indicar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois de se tornar a grande “estrela” da Lava Jato e condenar Lula à prisão, Moro abandonou a magistratura para entrar na política a partir da eleição de Bolsonaro. A possibilidade do ex-juiz ir para o STF já era aventada desde a campanha do capitão da reserva.

“É um compromisso que tenho com ele”, afirmou. De acordo com o presidente, Moro será indicado para a vaga do ministro Celso de Mello, que se aposenta este ano. “Será aplaudido pela nação”, completou.

Na mesma entrevista, Bolsonaro disse também que vai vetar “indicações que não agradem”.

Ainda sobre Moro, o presidente falou sobre o pacote anticrime do ministro, que está praticamente parado no Congrsso. “O projeto do Moro poderia retardar a saída do Lula da cadeia”, disparou.

Veja também:  Cármen Lúcia adia HC de Lula para proteger Moro, dizem ministros do STF

Leia também
Fragilidade política de Moro é escancarada em editoriais da Folha e Estadão

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum