Imprensa livre e independente
14 de março de 2016, 16h28

Bolsonaro é ovacionado em ato no DF

Com discurso em tom de comício, deputado foi recebido com aplausos, elogios e pedidos de foto em Brasília, apesar de os organizadores da marcha terem anunciado, minutos antes, que o protesto era apartidário e que nenhum político poderia usar o espaço para se promover.

Com discurso em tom de comício, deputado foi recebido com aplausos, elogios e pedidos de foto em Brasília, apesar de os organizadores da marcha terem anunciado, minutos antes, que o protesto era apartidário e que nenhum político poderia usar o espaço para se promover Texto, fotos e vídeo por Maíra Streit “Um, dois, três, quatro, cinco, mil. Queremos Bolsonaro presidente do Brasil”. Essa foi uma das frases usadas por manifestantes de Brasília como apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e sua provável candidatura ao Palácio do Planalto em 2018. O ato, realizado na manhã deste domingo (13), tinha como objetivo...

Com discurso em tom de comício, deputado foi recebido com aplausos, elogios e pedidos de foto em Brasília, apesar de os organizadores da marcha terem anunciado, minutos antes, que o protesto era apartidário e que nenhum político poderia usar o espaço para se promover

Texto, fotos e vídeo por Maíra Streit

“Um, dois, três, quatro, cinco, mil. Queremos Bolsonaro presidente do Brasil”. Essa foi uma das frases usadas por manifestantes de Brasília como apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e sua provável candidatura ao Palácio do Planalto em 2018. O ato, realizado na manhã deste domingo (13), tinha como objetivo o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, mas a presença do parlamentar deixou o público alvoroçado.

Conhecido por ser um dos principais opositores do movimento LGBT no país, o deputado foi chamado de “mito”, recebeu diversos elogios e posou para fotos. Ele também discursou em cima de um carro de som, apesar de os organizadores da marcha terem anunciado, minutos antes, que o protesto era apartidário e que nenhum político poderia usar o espaço de fala para se promover.

Veja também:  Bolsonaro tira de Onyx articulação política e transfere para general substituto de Santos Cruz

“Estamos lutando pelo que é nosso. O Brasil é nosso. Nós vamos tirar essa facção do poder”, disse o parlamentar em tom de comício, usando uma camisa com os dizeres “Direita Já”. A passeata partiu do Museu da República e seguiu até o Congresso Nacional, por um trajeto de aproximadamente dois quilômetros.

bolso2bolso

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum