Imprensa livre e independente
05 de maio de 2019, 12h03

Bolsonaro faz força-tarefa no Nordeste para tentar diminuir sua maior rejeição

Na última reunião do conselho de ministros, Bolsonaro encomendou que cada pasta apresentasse realizações para os noves estados nordestinos, governados por políticos da oposição

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Nordeste, região com o maior índice de reprovação ao presidente Jair Bolsonaro, ganhará uma força-tarefa de ações do governo federal. Na última reunião do conselho de ministros, Bolsonaro encomendou que cada pasta apresentasse realizações para os noves estados nordestinos, governados por políticos da oposição. Além disso, Bolsonaro deseja iniciar uma série de viagens pela região e, segundo assessores do Palácio, “não quer chegar de mãos abanando.” O ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, disse na terça-feira da semana passada que “o projeto para o Nordeste está andando muito bem. Hoje mesmo nós tivemos uma reunião excelente sobre esse plano de...

O Nordeste, região com o maior índice de reprovação ao presidente Jair Bolsonaro, ganhará uma força-tarefa de ações do governo federal. Na última reunião do conselho de ministros, Bolsonaro encomendou que cada pasta apresentasse realizações para os noves estados nordestinos, governados por políticos da oposição.

Além disso, Bolsonaro deseja iniciar uma série de viagens pela região e, segundo assessores do Palácio, “não quer chegar de mãos abanando.”

O ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, disse na terça-feira da semana passada que “o projeto para o Nordeste está andando muito bem. Hoje mesmo nós tivemos uma reunião excelente sobre esse plano de ação em relação ao Nordeste. Excelente. Talvez em pouco tempo vocês tenham notícia mais detalhada sobre isso”, disse.

De acordo com o ministro, uma das prioridades é a água. Desde a campanha, Bolsonaro promete levar a tecnologia de dessalinização de Israel para o Nordeste. O presidente tratou do assunto em viagem ao país do Oriente Médio, em março. “A água segue prioridade, a capacidade de permitir que o ano inteiro o nordestino tenha condições de plantar, colher”, disse Heleno.

Veja também:  Bolsonaro justifica fala contra nordestinos e chama general que o criticou de "melancia"

A investida no Nordeste será liderada pela pasta do Desenvolvimento Regional (MDR), do ministro Gustavo Canuto.

Com informações do Globo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum