Imprensa livre e independente
23 de agosto de 2018, 07h16

Bolsonaro manda avisar que não vai participar de mais nenhum debate

A decisão contraria a posição do presidente do diretório paulista do PSL e deputado federal Major Olímpio

Foto: Reprodução/Rede TV!
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, através do presidente em exercício de seu partido, o advogado Gustavo Bebianno, que não deve participar de nenhum outro debate com adversários durante a campanha. Se participar de algum, segundo ele, será “uma exceção”. “Não se trata nem de uma estratégia, se trata de uma constatação. Nós imaginávamos que, de alguma forma, esses debates pudessem acrescentar alguma coisa, mas são debates naqueles formatos antigos”, justificou Bebianno em entrevista ao UOL, em Presidente Prudente (SP). Mais cedo, já na cidade, o próprio candidato contou que não deveria participar do próximo encontro entre presidenciáveis, que será promovido...

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, através do presidente em exercício de seu partido, o advogado Gustavo Bebianno, que não deve participar de nenhum outro debate com adversários durante a campanha. Se participar de algum, segundo ele, será “uma exceção”.

“Não se trata nem de uma estratégia, se trata de uma constatação. Nós imaginávamos que, de alguma forma, esses debates pudessem acrescentar alguma coisa, mas são debates naqueles formatos antigos”, justificou Bebianno em entrevista ao UOL, em Presidente Prudente (SP).

Mais cedo, já na cidade, o próprio candidato contou que não deveria participar do próximo encontro entre presidenciáveis, que será promovido pela Jovem Pan na próxima segunda (27).

“Não está previsto não, devo estar viajando”, disse, ao ser questionado pela reportagem. Bolsonaro chegou nesta quarta à cidade, onde inicia uma série de atos de campanha em municípios do interior paulista.

Bebianno reclamou que “o sujeito ali tem que ser professor de concisão e mágico para expor algum tipo de ideia em um minuto, um minuto e pouquinho, 45 segundos.”

Veja também:  Pimenta confirma uso de mensagens em ação contra Dallagnol: "Transformaram a Lava Jato num grande negócio"

A decisão contraria a posição do presidente do diretório paulista do PSL e deputado federal Major Olímpio, que é candidato ao Senado por São Paulo. Na opinião dele, Bolsonaro devia “se colocar em todas as oportunidades à opinião pública, para tirar eventuais ranços e estigmas.”

Ao todo, estão previstos mais sete debates entre presidenciáveis no primeiro turno. Veja a agenda:

27 de agosto: rádio Jovem Pan

9 de setembro: TV Gazeta e jornal “O Estado de S. Paulo”

18 de setembro: revista “Piauí” e site Poder360

20 de setembro: TV Aparecida

26 de setembro: UOL, SBT e Folha

30 de setembro: Record

4 de outubro: Globo

Em vídeo divulgado em junho nas suas redes sociais, Bolsonaro disse que compareceria a todos os debates. “… podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas”, declarou.

Com informações do UOL

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum