Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

10 de julho de 2019, 09h58

Bolsonaro promete indicar para o STF um ministro “terrivelmente evangélico”

Presidente participou de culto evangélico na manhã desta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados. Em maio ele já havia afirmado que estava na hora do STF ter um ministro "evangélico"

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Em passagem pela Câmara dos Deputados na manha desta quarta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a reafirmar que pretende indicar para uma das vagas ao STF (Supremo Tribunal Federal) um perfil “evangélico”.

“O estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar a minha querida Damares: nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, o meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico.”

Bolsonaro deu a declaração na saída de um culto evangélico na Câmara. Ele afirmou ainda que irá conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a reforma da Previdência, que deve ser votada no plenário nesta quarta.

Bolsonaro é católico, mas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é evangélica. Na campanha eleitoral, ele contou com o apoio de grupos evangélicos e, desde que assumiu, vai com frequência a eventos evangélicos. Ele foi o primeiro presidente a participar da Marcha para Jesus, em São Paulo.

Veja também:  Após ataque de Bolsonaro, Jornal Nacional divulga nota de apoio a Miriam Leitão

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum