Imprensa livre e independente
25 de maio de 2019, 10h39

Bolsonaro sofre quinta derrota na Justiça em ação movida contra Jean Wyllys

Em 2018, à época deputado pelo PSOL, Jean Wyllys chamou Bolsonaro de “fascista” e “racista” e o presidente se sentiu “ofendido”

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Em ação na qual Jair Bolsonaro alega danos morais, a 12ª Câmara Cível do Rio de Janeiro negou recurso do presidente contra Jean Wyllys. Em 2018, à época deputado federal pelo PSOL, Wyllys chamou Bolsonaro de “fascista” e “racista”. Como se ele demonstrasse o contrário, o presidente alegou ter sido “ofendido” e pediu R$ 20 mil por danos morais. Além disso, reivindicou uma multa, caso o então deputado utilizasse as mesmas palavras novamente. Todos os pedidos foram negados até agora e esta foi a quinta derrota de Bolsonaro no caso. Com informações de Ancelmo Gois, em O Globo Veja também: ...

Em ação na qual Jair Bolsonaro alega danos morais, a 12ª Câmara Cível do Rio de Janeiro negou recurso do presidente contra Jean Wyllys. Em 2018, à época deputado federal pelo PSOL, Wyllys chamou Bolsonaro de “fascista” e “racista”.
Como se ele demonstrasse o contrário, o presidente alegou ter sido “ofendido” e pediu R$ 20 mil por danos morais. Além disso, reivindicou uma multa, caso o então deputado utilizasse as mesmas palavras novamente. Todos os pedidos foram negados até agora e esta foi a quinta derrota de Bolsonaro no caso.

Com informações de Ancelmo Gois, em O Globo

Veja também:  Para Fórum Brasileiro de Segurança, Bolsonaro “demonstra desprezo institucional” por novos decretos de armas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum