Imprensa livre e independente
10 de agosto de 2016, 20h23

Brasil à venda: Ministro interino da Fazenda defende privatização de todas as estatais “aptas”

Henrique Meirelles disse que existe uma “intenção clara” do governo de privatizar, parcial ou integralmente, todas as estatais que estiverem aptas à venda. Recentemente, Temer solicitou que os ministros levantassem “tudo o que pode ser privatizado” e sinalizou que daria sinal verde para as privatizações logo após a confirmação do impeachment de Dilma  Por Redação* Em almoço com parlamentares nesta quarta-feira (10), o ministro interino da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu que se privatize, integral ou parcialmente, todas as empresas estatais brasileiras que estejam aptas à venda. De acordo com o ministro, o futuro programa de privatizações do governo Temer renderia...

Henrique Meirelles disse que existe uma “intenção clara” do governo de privatizar, parcial ou integralmente, todas as estatais que estiverem aptas à venda. Recentemente, Temer solicitou que os ministros levantassem “tudo o que pode ser privatizado” e sinalizou que daria sinal verde para as privatizações logo após a confirmação do impeachment de Dilma 

Por Redação*

Em almoço com parlamentares nesta quarta-feira (10), o ministro interino da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu que se privatize, integral ou parcialmente, todas as empresas estatais brasileiras que estejam aptas à venda. De acordo com o ministro, o futuro programa de privatizações do governo Temer renderia cerca de R$20 bilhões ao Tesouro.

“É muito importante que não se fique com estatais apenas para tê-las dentro do Estado. Devemos esperar alguns meses, mas existe a intenção clara de privatizar”, informou o ministro.

Os meses a serem aguardados que Meirelles citou representariam, na verdade, o tempo necessário para que o cenário político, supostamente, se estabilize após uma eventual confirmação do impeachment da presidenta Dilma e uma confirmação de Temer no poder até 2018.

Veja também:  Maranhão anuncia 80 vagas para intercâmbio no exterior com tudo pago

Em junho, Temer solicitou a todos os seus ministros que façam um levantamento de “tudo o que pode ser privatizado” em suas respectivas pastas. Entre as primeiras privatizações e concessões, estariam a Caixa Seguridade, o IRB, participações da Infraero, aeroportos, portos e rodovias.

*Com informações da Folha de S. Paulo 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum