Anonymous hackeia site do PMDB e pergunta: Cadê o Amarildo?

Página nacional do partido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi invadida pela segunda vez em menos de uma semana

(Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Página nacional do partido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi invadida pela segunda vez em menos de uma semana

Por Felipe Rousselet

No início da tarde desta quinta-feira (15), o site nacional do PMDB foi hackeado pelo grupo Anonymous Brasil. Na última segunda-feira (12), o site já havia sido tomado pelo mesmo grupo. Nas duas ocasiões, o conteúdo do site foi substituído por uma mensagem que cobra explicações do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sobre o desaparecimento do morador da rocinha, Amarildo Dias de Souza.

[caption id="attachment_29013" align="aligncenter" width="600"] (Reprodução)[/caption]

Amarildo, que trabalha como pedreiro, desapareceu no ultimo dia 14 de julho, quando foi visto pela última vez deixando a UPP da Rocinha, para onde foi levado por policiais militares para prestar depoimento após uma operação na comunidade. O desaparecimento começou a ganhar destaque quando, no dia 17 de julho, cerca de 1.000 moradores fecharam a autoestrada Lagoa-Barra, em frente à passarela de acesso à Rocinha, para protestar. A partir deste protesto, o paradeiro do pedreiro passou a ser cobrado também em outras manifestações espalhadas pelo Brasil.

O texto publicado pelo Anonymous Brasil no site do PMDB afirma que o caso de Amarildo representa também as mais de 2.000 pessoas que desapareceram no estado do Rio de Janeiro em 2012. O grupo ainda afirma que “lutar pelo Amarildo é mostrar que está cansado dessa política inescrupulosa”. Além da mensagem em texto, o grupo Anonymous Brasil inseriu também um vídeo no site do PMDB, no qual diversas pessoas questionam o paradeiro do morador da Rocinha.

Assista ao vídeo inserido pelo Anonymous Brasil na página do PMDB: