Escrito en
BRASIL
el
Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ator comentou as declarações de Marieta Severo que geraram polêmica e ainda saiu em defesa da democratização dos meios de comunicação. "Os meios de comunicação têm que se democratizar. O empresário tem que ter uma compreensão de que o capital não dá a ele o monopólio da mensagem", disse
Por Redação
No final do mês passado, ganhou repercussão o episódio em que a atriz Marieta Severo rebateu, ao vivo, o apresentador Fausto Silva. Ele falava que o Brasil era o "país da desesperança" quando foi interrompido pela atriz, que elogiou os avanços sociais dos últimos anos. Na semana passada, em entrevista à rádio Jovem Pan, o também ator Pedro Cardoso comentou as declarações e teceu elogios à atriz, com quem trabalhou no elenco fixo do extinto seriado A Grande Família.
"Ela é uma pessoa extraordinária. O Brasil precisa merecer a Marieta Severo pela historia de vida dela", comentou. Cardoso, no entanto, não se limitou à fala da atriz. Na entrevista, ele aproveitou o gancho do episódio para defender a democratização dos meios de comunicação. "Achei muito oportuno que isso tenha acontecido neste momento. Os meios de comunicação têm que se democratizar. Isso não é uma legislação. O empresário ter uma compreensão de que o capital não dá a ele o monopólio da mensagem. O cara tem o monopólio, ok, escreve um editorial e diz o que pensa", afirmou.
Para o ator, pelo fato de as emissoras de rádio e TV serem operadas por meio de concessões públicas, todos têm que ter voz. "É uma obrigação legal. Aquilo é uma concessão publica. Toda rádio e toda televisão pertencem ao povo".
Confira o trecho da entrevista abaixo:
PEDRO CARDOSO X MÍDIAEm entrevista a uma rádio, ator Pedro Cardoso comenta o depoimento recente de Marieta Severo sobre avanços sociais do Brasil e dá uma AULA de Democratização da Comunicação. Veja! Posted by Jandira Feghali on Wednesday, 15 July 2015 Foto: Divulgação