Escrito en
BRASIL
el
Dessa vez, o movimento não fez passeata, mas sim o "Festival Pula Catraca", evento que reuniu músicos e artistas que apoiam a luta contra o aumento das tarifas no ônibus e no transporte sobre trilhos de São Paulo
Por Redação
Depois de um intervalo de mais de um mês, o Movimento Passe Livre saiu novamente as ruas da capital paulista para protestar contra o aumento da tarifa do transporte público no estado, imposto no final do ano passado pelos governos municipais e estaduais. Diferentemente dos sete primeiros atos desde o último aumento realizados pelo movimento, a mobilização do final da tarde desta quinta-feira (25) veio em forma de festival musical, e não de passeata.
Com a presença de músicos e artistas como a rapper Luana Hansen e Rincon Sapiencia, além de poetas da periferia paulistana e agitadores culturais, o "Festival Pula Catraca" reuniu cerca de 300 pessoas em frente ao Teatro Municipal, no centro da capital.
Participantes da manifestação relataram que antes mesmo de o ato começar a Polícia Militar já estava abordando e revistando manifestantes e transeuntes nos arredores da região, que ficou completamente cercada de viaturas policiais.
[caption id="attachment_79405" align="aligncenter" width="526"] Polícia Militar fechou o Vale do Anhangabaú, próximo ao local onde acontecia o ato. (Foto: Reprodução/Facebook)[/caption]
Além do festival, mobilizações ocorreram de forma simultânea espalhadas por toda a cidade, compondo o que o movimento classificou como o 'Dia de Mobilização contra a tarifa'.