Liquidação Total: Temer vai vender agora a Casa da Moeda

Escrito en BRASIL el
Dentro do pacotão de privatizações de Temer, está a Casa da Moeda, responsável pelas emissões de dinheiro, documentos e passaportes Por Luiz Henrique Dias 

O governo Michel Temer anunciou, nesta quarta-feira (23), um novo pacote de privatizações.

Apenas um dia depois de informar a venda de ativos da Eletrobras, o presidente agora quer liquidar no mercado blocos de produção de petróleo, a Lotex (loterias), sistemas de produção e transmissão de energia, sistemas portuários, lotes do pré-sal e a Casa da Moeda, responsável pelas emissões de dinheiro, documentos e passaportes.

Na mesma linha

Os principais aliados do governo Temer, Alckmin e Doria, vêm anunciando nos últimos dias pacotes de privatizações como a Sabesp (maior companhia de saneamento da América Latina) e o Bilhete Único da capital paulista.

Filé Mignon

Entraram no programa de privatização de Temer as participações do Estado nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Confins e Brasília, além do desejado pela iniciativa privada aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Operando por apenas 17 horas por dia, o terminal de Congonhas consegue a incrível marca de 2º aeroporto do país e porta de entrada e saída de mais de 17 milhões de passageiros por ano, com crescimento de quase dois dígitos no primeiros meses de 2017, grande parte na ponte área Rio-SãoPaulo, uma das rotas mais movimentadas do mundo.

Petrobrás será a próxima 

Analistas do mercado já consideram "provável" a venda dos ativos da Petrobras e já fazem prognósticos especulativos. Um blog especializado em ações chegou a estimar em 20% o lucro imediato dos investidores em caso de anúncio da contenção de investimentos ou venda de participações da Estatal, considerada uma gigante mundial no ramo.