Liquidação Total: Temer vai vender agora a Casa da Moeda

Escrito en BRASIL el
Dentro do pacotão de privatizações de Temer, está a Casa da Moeda, responsável pelas emissões de dinheiro, documentos e passaportes Por Luiz Henrique Dias 

O governo Michel Temer anunciou, nesta quarta-feira (23), um novo pacote de privatizações.

Apenas um dia depois de informar a venda de ativos da Eletrobras, o presidente agora quer liquidar no mercado blocos de produção de petróleo, a Lotex (loterias), sistemas de produção e transmissão de energia, sistemas portuários, lotes do pré-sal e a Casa da Moeda, responsável pelas emissões de dinheiro, documentos e passaportes.

Na mesma linha

Os principais aliados do governo Temer, Alckmin e Doria, vêm anunciando nos últimos dias pacotes de privatizações como a Sabesp (maior companhia de saneamento da América Latina) e o Bilhete Único da capital paulista.

Filé Mignon

Entraram no programa de privatização de Temer as participações do Estado nos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Confins e Brasília, além do desejado pela iniciativa privada aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Operando por apenas 17 horas por dia, o terminal de Congonhas consegue a incrível marca de 2º aeroporto do país e porta de entrada e saída de mais de 17 milhões de passageiros por ano, com crescimento de quase dois dígitos no primeiros meses de 2017, grande parte na ponte área Rio-SãoPaulo, uma das rotas mais movimentadas do mundo.

Petrobrás será a próxima 

Analistas do mercado já consideram "provável" a venda dos ativos da Petrobras e já fazem prognósticos especulativos. Um blog especializado em ações chegou a estimar em 20% o lucro imediato dos investidores em caso de anúncio da contenção de investimentos ou venda de participações da Estatal, considerada uma gigante mundial no ramo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar